A 45ª edição da Expocam consolidou-se como a maior feira agropecuária já realizada em Camapuã. Realizado entre os dias 8 e 11 de maio, o evento movimentou mais de R$ 25 milhões em negócios, leilões e ações comerciais. A feira também registrou recorde de público durante os quatro dias de programação.
Promovida pela Associação dos Criadores de Camapuã (Acricam), a Expocam 2025 teve como um dos marcos a presença inédita do governador Eduardo Riedel, que visitou o Parque de Exposições pela primeira vez. A visita foi destacada como um reconhecimento da relevância da feira para o setor agropecuário do estado.
Entre os atrativos culturais, a programação contou com shows de artistas do cenário nacional, como Murilo Huff, Traia Véia e a dupla Danilo & Davi, além de atividades tradicionais como o rodeio, cavalgada, parque de diversões e concurso da Rainha do Rodeio. O rodeio, que distribuiu R$ 70 mil em prêmios, teve um competidor local entre os três primeiros colocados.
Um dos destaques estruturais desta edição foi a implantação de bangalôs para o público, promovendo maior conforto aos visitantes. A iniciativa foi considerada um avanço na organização e recepção dos frequentadores do evento.
Mesmo com a chuva no sábado, o público compareceu em grande número, o que reforçou a avaliação positiva da organização. O presidente da Acricam, Paulo Valcanaia, afirmou que todas as metas foram atingidas, com crescimento nas áreas comercial, cultural e pecuária.
Encerrada no domingo, a Expocam 2025 entra para o histórico de Camapuã como símbolo do potencial produtivo e cultural da região. A organização já projeta melhorias e ampliações para a próxima edição, em 2026.